Videos'do Editor

PORTAS FECHADAS. PREFEITURA DE IMACULADA ADERI A PARALISAÇÃO NA PARAÍBA.

Prefeitura de Imaculada-PB
De acordo com informações repassadas pelo Secretário de Saúde do Município de Imaculada-PB Mizael Lustosa Ribeiro, a Prefeitura e suas repartições ficaram de portas fechadas nesta quinta-feira 24.09. É que o município aderiu a paralisação que está ocorrendo em todo o estado nesta quinta dando apoio ao  Dia Nacional em Defesa dos Municípios e apenas os serviços considerados essenciais estarão funcionando em seus horários normais, como o Hospital Drº Raul Torres Dantas.

Essa paralisação tem como objetivo sensibilizar a sociedade, convocar as bancadas federais do Senado e da Câmara Federal, além dos integrantes da Assembleia Legislativa estadual, a lutarem por melhorias para os municípios do Estado. Entre as reivindicações estão a recuperação do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), redistribuição da arrecadação de impostos, definição dos repasses pendentes dos convênios com a União, Estado e municípios e revisão do Pacto Federativo.

Apenas este ano, os municípios paraibanos deverão perder cerca de R$ 18.369.739,37 com a diminuição do repasse do FPM, representando perdas expressivas de até 28% para algumas prefeituras do Estado. Os serviços deverão voltar a normalidade em Imaculada nesta sexta-feira 25.09 e os servidores não terão ônus nenhum pela paralisação.

blogdopereira

Noticias Relacionadas

Nenhum comentário: