Videos'do Editor

Incêndio destrói plantação de coco na PB e fato pode ter sido criminoso; seca piora situação

Não é a primeira vez que uma plantação de coco é incendiada em Sousa; Bombeiros acreditam que chamas são provocadas para que responsáveis faturem com seguro

Grande parte da plantação foi destruída
Um incêndio de grandes proporções destruiu cerca de cinco lotes de uma plantação de coco no município de Sousa, no Sertão da Paraíba, a 433 km de João Pessoa. O combate ao fogo ocorreu entre o fim da manhã e o início da tarde desta segunda-feira (21). Agentes do Corpo de Bombeiros acreditam que o fato possa ter origem criminosa e dizem que a seca que atinge a região facilita a propagação das chamas.



Segundo um tenente do Corpo de Bombeiros, que atuou para conter o incêndio, fatos como este já ocorreram no município, mas o desta segunda foi o maior que ele presenciou.

“Recebemos denúncias por volta das 11h e partimos para o local. Devido ao tempo do chamado e o tamanho que o incêndio atingiu, acreditamos que, pela nossa experiência, o fogo tenha sido provocado intencionalmente”, disse o tenente.

Ele acrescentou que alguns moradores, que, inclusive, ajudaram a apagar o incêndio, alegaram que alguém poderia ter colocado fogo para acabar com uma possível praga de abelhas, relato que não é acatado pelos bombeiros.

“Sabemos que algumas propriedades têm seguro e os próprios agricultores colocam fogo para dar um golpe”, disse um dos agentes.

A redação do Portal Correio entrou em contato com a Polícia Civil de Sousa, mas nada foi registrado na delegacia e o caso não era investigado.
 Portal Correio

Noticias Relacionadas

Nenhum comentário: